COMUNICADO

MASTER LINE DO BRASIL E O COVID 19



Diante da grave crise do Corona vírus (Covid-19) que assola o País, a Masterline do Brasil - Indústria de higiene e cosmético, fabricante dos produtos SKALA cumpre uma missão importantíssima para a sociedade brasileira.

Ressalte-se que o Decreto 10.292/2020, publicado em 26/03/2020, reconhece a manutenção da atividade industrial de produtos de higiene como atividade essencial.

Ciente dessa importância e da relação saúde/higiene, reitera seu compromisso de cumprimento de todas as orientações das autoridades visando o controle da pandemia COVID-19, especialmente a manutenção da produção e abastecimento desses produtos socialmente essenciais.

Concomitante, além de preservar os empregos, revela-se uma empresa responsável e preocupada com o bem-estar de seus colaboradores, tendo desde o início tomado importantes medidas preventivas, tais como:

• Todos os colaboradores do grupo de risco, especialmente gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, entre outras, estão mantidas em casa, afastadas do trabalho, ou seja, preservados todos os seus direitos, inclusive pagamento de salários, ou férias correspondentes;
• Rotineiramente são prestadas orientações a todos os colaboradores sobre o que é o Covid-19 e como fazer a prevenção, ministradas por profissionais da saúde.
• O número de recipientes de álcool em gel foi aumentado com sobras e volumes suficientes e os protocolos de higiene e limpeza nas dependências das três unidades fabris, e em seus respectivos equipamentos foram intensificados.
• Reuniões presenciais internas foram reduzidas, e reuniões com fornecedores externos foram suspensas, sendo realizadas unicamente por vídeo conferência.
• A fim de minimizar aglomerações, foram estabelecidos horários alternativos para as refeições. E os horários para entrada e saída poderão sofrer alterações.

A presente divulgação revela transparência e ética, e evita equívocos de interpretações ou mesmo notícias falsas e criminosas, lamentavelmente produzidas por aproveitadores em tempos de calamidade.

Atenta ao seu compromisso social, a empresa reitera que estará atenta a novas determinações, e, sensível a qualquer ocorrência individual que será devidamente analisada, caso a caso.

A empresa e seu quadro de colaboradores estão trabalhando fortemente para preservar o abastecimento, sem abrir mão das melhores práticas no cuidado e prevenção interna ao contágio pelo Covid-19, para que o Brasil possa atravessar este momento crítico sem uma turbulência de desabastecimento e desemprego.

Avante e ciente do compromisso com seus colaboradores, a empresa espera e confia que a participação e compreensão de todos será de grande importância para preservação de todos os interesses comuns, até a vitória contra a pandemia.